Energia Solar

1- O Painel absorve a luz do sol e a transforma em energia.

2- O inversor converte a energia dos seus painéis em energia elétrica que pode ser usada em sua Casa ou Empresa para qualquer equipamento elétrico.

3- A energia que sai do inversor vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída para sua casa ou empresa, e assim reduz a quantidade de energia que você compra da distribuidora.

4- A energia elétrica que vai para a rede vira "créditos de energias" para serem utilizados de noite ou nós próximos 60 meses. Em outras palavras: você produz energia limpa com a luz do sol e reduz a sua conta de luz!!

Ilustração

Energia Solar

Não a mais importante, mais acreditamos que seja a mais relevante, se tratando do aspecto financeiro, ao investir em um sistema fotovoltaico, estamos falando de um retorno financeiro entre 15 a 20% a.a., sem riscos, taxas e impostos, onde hoje, encontramos no mercado em qualquer outro investimento uma média de 10% a.a.

Vantagens
Confira

Energia Renovável

Confira

Retorno garantido

Confira

Financeiramente viável

Confira

Valorização do imóvel e da imagem socioambiental

Confira

Baixa manutenção

Porque investir e suas vantagens!!!

  • O Sol, enquanto matriz energética é abundante e gratuito, enquanto que as outras matrizes usadas no Brasil são limitadas e caras!!
  • Antecipando a despesa com energia de alguns anos, viabiliza-se a instalação de uma micro ou mini usina fotovoltaica, que produzirá energia pelos próximos 20 a 30 anos de forma garantida!!
  • Financeiramente, seria como trocar a despesa por investimento!! Bem mais atraente e seguro que poupança, aluguel ou qualquer outro tipo de investimento!!
  • A instalação de uma usina fotovoltaica valoriza o imóvel, garantindo um valor agregado maior na hora de comercializar, pois ela se torna uma “casa verde” ou mesmo para a imagem socioambiental da sua empresa!!
  • A manutenção do sistema de energia solar é mínima e de baixo custo, porém deve ser feita. A manutenção consiste basicamente em limpar as placas solares a cada ano, ou quando o sistema apresentar uma queda na produção de energia. Esta limpeza é simples e feita da mesma forma que você limpa uma janela, ou seja, basta passar um pano ou esguichar um pouco de água que a placa estará limpa de qualquer sujeira.